Comments

sábado, 2 de novembro de 2013

O PIONEIRO: TÃO RÁPIDO, TÃO LIGEIRO...

Posted by at 07:56 Read our previous post


O Espaço Cultural Cia. Burucutu juntamente com a Escola Quintal das Artes tem a honra de apresentar o Primeiro Festival de Pequenas Cenas de Araraquara, o PEC 10'. O festival objetiva proporcionar à cidade uma alternativa na programação cultural, trazendo acessibilidade às diferentes linguagens que o teatro pode apresentar. Promovendo aos participantes a divulgação e visibilidade do seu trabalho e um diálogo que permita uma troca de experiências entre os grupos selecionados. Além disso, conta com premiações para as 03 (três) melhores cenas. 

O evento acontecerá no dia 09 (nove) de novembro, das 19h até as 22h, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. No dia uma comissão de jurados convidados estará disponível para analisar a pesquisa, a composição e investigação teatral de cada cena. Também haverá uma equipe simpática para receber e auxiliar os artistas selecionados, cuidando com todo carinho.

O Festival tem como objetivo maior formar um público interessado no conhecimento à partir da cultura, potencializar o poder de transformação e educação que arte proporciona e promover um intercâmbio entre as regiões culturais, enriquecendo o artista, o público e a cidade.

O trabalho visa a promoção da arte e da cultura, portanto, uma breve apresentação do que será visto:


"Amor pecador" (São José do Rio Preto-SP) - Uma mulher atormentada pelas sombras do passado, vivendo entre a loucura e a realidade. Sendo perseguida pela imagem da filha que se foi.


"Os objetos" (Araraquara-SP) - A cena mostra o cotidiano de um casal em desarmonia, que tiveram um passado feliz, mas que no presente, enfrentam problemas, principalmente pelo desequilíbrio mental de Miguel. São abordados temas como a solidão, a loucura e o fim do amor.


"A Dança" (Presidente Prudente-SP) - A Dança é um número coreografado e bem ritmado, onde a palhaça Lua Quebrada tenta fazer com que sua companheira 10% apresente seu número de contorcionismo. No final, as duas acabam travando um duelo de acrobacias. 


"Ensaio sobre Leonor" (São Paulo-SP) - Quando Maria descobre que sua filha está grávida e pede a ela que aborte, porém Leonor está decidida a ter o filho. Após o nascimento, conhece João, um jovem empreendedor com que começa um relacionamento. Após alguns anos, João pede que Leonor se desfaça do garoto e ela obedece. Anos depois, ela tenta se reconciliar com o garoto, mas a distância e tempo criaram barreiras que dificultam sua reaproximação.


"Esperando Godot" (São Paulo-SP) - Uma estrada. Uma árvore. Entardecer. Nesse lugar indefinido Vladimir espera todos os dias ansiosamente pela chegada de um sujeito que atende pelo nome Godot (que misteriosamente nunca aparece). Nada é esclarecido a respeito de quem é Godot ou o que deseja dele. Nada acontece, ninguém chega, ninguém vai. A situação permanece a mesma do começo ao fim.



"Nepenthes" (Araraquara-SP) - Nepenthes é uma família de planta carnívora que não só dá nome ao monólogo, como cartografa, para além de uma metáfora, o enredo desta curta cena que questiona o valor moral de “bem e mal” que acompanha a trajetória dos Homens. De estrutura pós-dramática, o monólogo é inspirado no documentário “Reino das Plantas” da BBC, e no prefácio do livro “A Genealogia da Moral” de Friedrich Nietzsche.

© Pec 10' is powered by Blogger - Template designed by Stramaxon - Best SEO Template